Olá a todos,
Maio veio com tudo!! já no dia primeiro de Maio, dia do trabalho, comecei trabalhando bastante. Muitos projetos sendo feitos, a produção juntamente com a Caixa do Elefante Teatro de Bonecos a todo vapor! Dias 19 e 20 de maio A TECELÃ e ENCANTADORES DE HISTÓRIAS estarão se apresentando em Coimbra pelo ano Brasil/Portugal com patrocinio da FUNARTE. Porém a produção de ida é toda do Grupo, imaginem o tanto de coisas para resolver: ensaios, compra de passagens, envio de cenário, contato com os teatros de lá, averiguação de muitos aparatos técnicos para comprar e conseguir por lá, reservar hotel, etc, etc… Pra ajudar também vários trabalhos para serem entregues no doutorado, e isso que é só o comecinho!!
Porém os digo que estou muitoooooo feliz! às vezes dá um certo cansaço porque é bem puxado, mas vale a pena! Estou trabalhando na área que sempre quis trabalhar: ARTE – TEATRO E só este mês também tivemos a resposta de dois editais: um para o Festival de Brusque com o espetáculo A Tecelã e outro o Edital de Manutenção de Grupos e Cias da Petrobrás!! só tenho a dizer: MUITO OBRIGADA, MUITO OBRIGADA, MUITO OBRIGADA! É só o começo de uma longa carreira artística. Sim, porque estarei bem velhinha e feliz trabalhando em prol da cultura!!
Os espetáculos produzidos em Abril foram um sucesso!
Os Exercícios mostrados por Ana Maria Amaral no dia 18 de abril no Espaço 1 do CEART/UDESC nos trouxe uma uma vivência do Grupo que ela mantém a muito tempo e para nós uma experiência única! A palestra e o debate duraram mais de duas horas. Foi muito interessante e instigante. Obrigada Ana Maria e equipe por nos trazerem o trabalho e nos darem a chance de assistir algo dirigido por você, uma das mais importantes referências de estudos em Teatro de Animação no Brasil.
No dia 19 de Abril, o TAC ficou cheio na apresentação do espetáculo A TECELÃ e a reestreia da nova equipe de técnicos foi um sucesso. Agradeço ao Restaurante Pimenta Malagueta que nos acolheu com carinho para os almoços da semana (aliás recomendo para quem gosta daquela comidinha caseira e muita especial com muita salada em seu buffet e o preço “da hora”). Ao Núcleo de Comunicação do CEART/UDESC, sempre prestativos e carinhosos com seus alunos, professores e egressos, um ótimo espaço de comunicação. A RBS TV que nos deu o espaço no Programa Sexta Básica para convidar o público, em especial a Lígia Gastaldi e a Tata Fromholz, amigas queridas. Ao Marquinhos Espíndola que colocou uma chamada muito querida na Contracapa, ao DC que nos deu um espaço em sua Agenda Cultural da Semana e ao Guia Floripa. Muito Obrigada!! Vejam que linda clipagem:

Jornal Diário Catarinense
Contracapa (Marquinhos Espindola)
Variedades – 18 de Abril de 2013

Jornal Diário Catarinense
Agenda – dia 16/04/2013
Entrevista no Sexta Básica dia 19 de Abril de 2013 : http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/sexta-basica-show-de-djavan-tributo-a-chico-science-e-outras-atracoes-em-floripa/2526277/
Outra notícia bem legal é que o nosso Grupo de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas voltou a se reunir às quintas-feiras das 09 às 11 horas, na Oficina de Animacão do CEART/UDESC e as reuniões são abertas ao público, quem quiser fazer parte está convidado. Estamos atualmente estudando textos de Steve Tillis. Se não estiver por aqui e queres acompanhar algumas ações do nosso Grupo acesso o blog: http://teatrodeanimacao.wordpress.com/
Agora, gostaria de fazer um agradecimento muito especial a Cia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos por acreditar em meu trabalho e me acolher para fazer parte da equipe: Paulo Balardim, Carolina Garcia e Mário de Ballentti, assim como toda a equipe dos espetáculos e produções, MUITO OBRIGADA!!
Voilá!
🙂